Contato       Doações      Associe-se       Login       

Nossa Missão

Open the Doors

Nascemos de um projeto mundial de combate ao estigma da esquizofrenia chamado "Open the Doors". Entendendo as grandes dificul- dades que as pessoas com esquizofrenia e seus familiares enfrentavam, em 2002 foi criada a ABRE com a vocação de trabalhar em rede e com a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas com esquizofrenia e de seus familiares, defender seus direitos, eliminar o estigma e disseminar informações sobre a natureza e tratamento da esquizofrenia.

Saiba Mais...

Esperança Realista

Redesenhando Caminhos

Enfrentar as questões colocadas pela esquizofrenia na vida cotidiana é uma jornada pessoal onde a esperança é um elemento fundamental. É possível redesenhar o caminho da própria vida através de uma esperança que seja realista, aquela que busca melhoras através da resolução de questões do dia a dia, o que fortalece, melhora a autoestima e com o tempo possibilita encontrar um sentido na vida para além das dificuldades colocadas pela esquizofrenia.

Saiba Mais...

Conscientização

Primeiro Episódio

O primeiro episódio causa muitas incompreen- sões, medo e frustrações. Entretanto, quanto mais cedo se iniciar os tratamentos, melhores serão os resultados, menores as chances de recaída e melhores são as possibilidades de reconstruir uma vida com qualidade.
Conscientizar-se de que há um problema de saúde mental e estabelecer um bom vínculo com os profissionais de saúde, contribui para aprender a lidar e enfrentar as questões que a doença traz para o dia a dia da pessoa e da família.

Saiba Mais...

Participe

Nossos Encontros

Os “Encontros Conversando sobre a Esquizofrenia” são a nossa principal atividade educacional, desde a primeira edição no final de 2001, organizados por profissionais, familiares, pessoas com esquizofrenia e colaboradores.

Conversando com  o Especialista - São eventos educativos destinados a um público de até 50 pessoas, com a duração de duas horas.

Conheça os eventos e saiba a programação...

Associe-se

Seja  Associado       Contribuinte  ou  Apoiador                e/ou    Voluntário   

Convidamos todos a participarem!

Ao clicar abaixo, você será direcionado ao SISAbre e terá a oportunidade de fazer sua opção. Solicitamos sua gentileza em preencher todos os dados cadastrais, ler nosso "Estatuto" e finalizar assinalando o campo "Li e concordo com os Termos do Estatuto ABRE". Ao concluir seu cadastro, automaticamente você receberá em seu e-mail cadastrado "login e senha provisória" para navegar em nosso Portal.          Seja bem vindo é um prazer tê-lo conosco! 

 Acessar o SISAbre - Sistema de Gestão 

Publicações

Informativos


Cartilhas e Livros estão à disposição de nossos Associados.

             Vale a pena conferir!

Saiba Mais...                    Associar-se no SISAbre

Associados

Atendimento Personalizado

  • Esqueceu seu e-mail.
  • Deseja fazer um elogio.
  • Quer formalizar uma reclamação.
  • Sugestões sempre são bem-vindas.
  • Dificuldade de acessar o SISAbre.

       Encaminhe sua mensagem para o e-mail:     O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

SUS - Mara Gabrilli

Qualidade de Vida

                                Deputada Federal, Mara Gabrilli, protocolou nesta semana um requerimento para que o Ministro da Saúde, Sr. Arthur Chioro, preste informações sobre a Política de Saúde Mental no âmbito do SUS.  

A ação é fruto de um pedido da ABRE - Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Pessoas com Esquizofrenia, entidade que desde 2002 atua na defesa dos direitos e na melhoria da qualidade de vida das pessoas com esquizofrenia.

Veja a matéria na íntegra...   

Dixit Consultoria & Design -  CopyRight TM 2014 (Política de Privacidade)